Política de Troca e Devoluções

NOSSA POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES.

A Auto Importados, almejando sua total satisfação ao realizar compras em nosso e-commerce, criou uma Política de Troca e Devolução, pautada no Código de Defesa do Consumidor e em suas necessidades enquanto cliente.

1. DESISTENCIA POR ARREPENDIMENTO

 

1.1 Para solicitar a devolução de qualquer produto por arrependimento entre em contato com nossa equipe de atendimento no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega, conforme previsto pelo o Código de Defesa do Consumidor. Artigo 49 do CDC.

 

2. EM QUAIS CIRCUNSTÂNCIAS DEVO REJEITAR A ENTREGA:

 

2.1 Se você já solicitou o cancelamento, mas o produto já estava em processo de entrega;

 

2.2 Em caso de embalagem aberta ou danificada;

 

2.3 Ao receber um produto quebrado ou danificado;

 

2.4 Se o produto entregue difere completamente daquele que foi adquirido;

 

2.5 Quando há ausência de peças ou acessórios necessários.

 

*Caso não recuse a entrega por qualquer razão, você terá um prazo de até 30 (trinta) dias corridos para entrar em contato com a central de atendimento.

 

3. TROCA POR DEFEITO

 

3.1 Para solicitar a troca de produtos que apresentaram defeitos de fabricação entre em contato com o nosso setor de atendimento dentro dos seguintes prazos:

 

  • 03 MESES: kit do amortecedor, pivôs, bieletas, barra axial, terminal de direção, coifa homocinética, buchas, pastilhas de freio.
  • 06 MESES: Bandeja, Coxim do Motor, Coxim do Câmbio, Amortecedor Remanufaturado.
  • 24 MESES: Amortecedores Novos.

 

3.2 Contando a partir da data de recebimento. Conforme, Artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor – Lei nº 8.078/1990. Adicionalmente, para produtos com período de garantia superior a 90 dias, a troca também será efetuada.

 

3.3 O consumidor arcará com os custos do frete caso decida realizar uma segunda troca do produto.

 

3.4 Para que a troca seja feita você deve nos contatar imediatamente! Os produtos não devem ser descartados, nem enviados antes do contato com a nossa equipe. Caso haja uma devolução sem nenhum aviso prévio, nossa equipe tentará contato, se não obtivermos sucesso, essa mesma mercadoria retornará ao endereço do remetente.

 

3.5 Para iniciarmos o processo de troca dos produtos, é necessário que nos envie imagens, vídeos e informações para que seja feita análise.

 

3.6 Nossos canais de atendimento para solicitações de trocas e devoluções é:  atendimento@autoimportados.com.br; (11) 96364-3103; ou ligue (11) 2547-8000. Solicite falar com a equipe de atendimento. Por favor, tenha em mãos o número do seu CPF/CNPJ, Nota Fiscal ou número do pedido cadastrado na compra, juntamente com o motivo da sua solicitação.

 

3.7 Para dar continuidade ao processo de troca, primeiro será necessário que os produtos danificados sejam devolvidos. Após a análise do departamento de garantia, enviaremos um novo item.


3.8 A substituição ocorrerá exclusivamente por produtos da mesma marca que o consumidor adquiriu. Na eventualidade de indisponibilidade, será possível efetuar a troca por marcas similares, mantendo o mesmo preço de venda. No entanto, se o cliente optar por uma marca superior, será necessário efetuar o pagamento da diferença, o mesmo pode ser feito via PIX, Boleto ou Cartão.

 

3.9 No Grupo Auto, prezamos pela qualidade dos produtos. Não nos responsabilizamos por trocas ou devoluções em caso de modificações feitas pelo consumidor, pois estas podem comprometer a integridade do produto. Cada item é projetado com padrões específicos para garantir seu desempenho e segurança qualquer mudança pode afetar esses aspectos.

 

3.10 Caso o consumidor não faça a postagem das peças dentro do prazo estimado da etiqueta de logística reversa, deverá arcar com o custo do envio das mesmas.

 

3.11 Assim que a peça chegar de volta à loja, passará por uma análise do time de controle de qualidade. Se não houver nenhuma alteração, procederemos com a troca do produto ou o reembolso do valor correspondente.

 

3.12 Após a substituição das peças com defeito, o período de garantia permanece conforme estabelecido na compra inicial. A garantia não é renovada, independentemente do método de troca efetuado.

 

4. QUANDO MEUS PRODUTOS PERDEM A GARANTIA?

4.1 No caso de veículos BLINDADOS ou com alteração no peso em relação à especificação de fábrica, resultando em peças que não suportam tal característica;

 

4.2 Peças adulteradas das características originais de fábrica, como explicado no item 3.9;

 

4.3 Manuseio incorreto das peças, causando defeito na mesma.

 

5. REEMBOLSO

 

5.1 As solicitações de reembolso devem ser feitas ao nosso setor de atendimento em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento dos produtos.

Após este prazo a garantia atende somente troca ou crédito para futuras compras.

 

5.2 Após a solicitação de crédito dentro do período de 30 dias após o recebimento, o comprador tem a opção de desistência somente durante o período de 7 dias corridos.

 

 

6. RESSARCIMENTO DO VALOR DA COMPRA:

 

6.1 O ressarcimento é feito em até 07 dias úteis após a chegada das peças em nosso galpão. O prazo do estorno varia de acordo com a administradora do cartão.

 

6.2 O prazo de reembolso do valor pago está sujeito a variações conforme o método de pagamento utilizado durante a transação de compra.

 

6.3 Se você pagou com cartão de crédito, a empresa do cartão será informada e o valor dos produtos devolvidos será reembolsado para sua conta dentro do prazo definido pela administradora do seu cartão.

 

6.4 No caso de pagamento em Boleto bancário ou Pix o estorno, é feito em 07 dias úteis e o CPF do titular da conta deve ser o mesmo que consta no pedido de compra.

 

7. CASOS SEM REEMBOLSO

 

Ressalvamos que não efetuaremos o reembolso nas seguintes situações:

 

7.1 Se não houver um registro de solicitação de devolução junto à nossa equipe de atendimento;

 

7.2 Caso a solicitação esteja fora do prazo de garantia;

 

7.4 No caso de recebermos a mercadoria adulterada pelas características originais como descrito nos itens 4.2 e 4.3

 

7.5 A garantia não abrange os custos relacionados à mão de obra do mecânico ou terceiro.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Auto Importados - CNPJ: 33.984.166/0001-49 © Todos os direitos reservados. 2024